O ano de 2025 começou para a Motorola. A empresa subsidiária da Lenovo anunciou o lançamento do celular Motorola Edge 60, o modelo de referência da linha Edge. Trata-se da série de produtos mais vendida da marca, especialmente pela boa relação custo-benefício que oferece.
A linha Edge conta com outros três modelos além da versão de referência: o Motorola Edge 60 Pro, o Motorola Edge 60 Fusion e o Motorola Edge 60 Stylus. O novo smartphone da Motorola já está disponível nas lojas brasileiras, porém apenas na sua versão mais completa. Vamos conhecer todos os detalhes.
Motorola Edge 60: a referência da principal linha da marca
O celular Motorola Edge 60 é o primeiro da linha a apresentar os quatro cantos arredondados, em um design que a marca chamou de “quad-curve”. Chama a atenção ainda a escolha das cores, em parceria com a Pantone. São três opções: Gibraltar Sea (azul marinho), Shamrock (verde) e Plum Perfect (roxa), sendo que esta última não virá para o Brasil.
O aparelho conta ainda com proteção IP68/69, o que o torna resistente à água e à poeira. Complemente o pacote de durabilidade a certificação MIL-ST-810H, o que o torna apto para o uso em situações de temperatura extrema, ambientes com até 95% de humidade e altas altitudes.
O smartphone tem tela pOLED de 6,7 polegadas com resolução de 1220 x 2712 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 4500 nits. O display também conta com certificação da Pantone, o que garante maior fidelidade nas cores que são exibidas na tela.
Hardware para dar conta de qualquer tarefa
Internamente, o Motorola Edge 60 traz o processador Mediatek Dimension 7300, de 4 nanômetros, combinado com versões de 8 GB e 12 GB de RAM. Vale lembrar que os aparelhos da Motorola contam com a tecnologia RAM Boost, que simula até 24 GB de RAM quando necessário usando o armazenamento interno.
São duas opções de armazenamento interno: 256 GB e 512 GB, mas somente a maior delas está disponível no Brasil no lançamento. A capacidade nominal de bateria é de 5.200 mAh, com sistema de recarga rápida de até 68W. E, vale ressaltar, que a Motorola envia cabo e carregador na caixa junto com o aparelho.
O conjunto de câmeras traseiras tem três lentes: a principal wide tem 50 megapixels de resolução; há ainda uma lente ultrawide de 50 megapixels e uma telefoto de 10 megapixels. A câmera frontal também apresenta uma lente de 50 megapixels, o que garante ótimas selfies.
Preço do Motorola Edge 60
O Celular Motorola Edge 60 chega ao Brasil custando R$ 3.499 em sua versão com 12 GB de RAM e 512 GB de capacidade interna de armazenamento. Ao menos por enquanto, a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno ainda não está disponível nas lojas. Clique aqui para comprar.
Motorola Edge 60: ficha técnica
- Sistema operacional: Android 15
- Tela: pOLED de 6,7 polegadas com proteção Gorilla Glass
- Resolução de tela: 1220 x 2712 pixels
- Taxa de atualização: 120 Hz
- Processador: Mediatek Dimension 7300 (4 nm)
- RAM: versões com 8 GB e 12 GB
- Armazenamento: versões com 256 GB e 512 GB (expansível)
- Câmera traseira: 3 – 50 MP (f/1.8, wide), 50 MP (f/2.0, ultrawide) e 10 MP (f/2.0, telefoto)
- Câmera frontal: 50 MP (f/2.0, wide)
- Bateria: 5.200 mAh com carregamento rápido de 68W
- Dimensões: 161.2 x 73.1 x 7.9 mm
- Peso: 179 gramas
- Cores: azul marinho e verde
- Preço: R$ 3.499
Vale a pena comprar o Motorola Edge 60?
A linha Edge é uma das principais referências da Motorola e o celular Motorola Edge 60 traz atualizações interessantes em relação à geração anterior. As mudanças no design, a escolha dos materiais e cores de acabamento e o conjunto de câmeras são aspectos muito positivos desse lançamento.
Em termos de preço, o valor de referência para a chegada do produto ao mercado ainda é alto, mas já é possível encontrá-lo com 10% de desconto em promoções. Além disso, é bem provável que após o primeiro mês vejamos descontos ainda maiores, como é recorrente nos celulares da marca.
O smartphone se revela uma ótima opção para quem quer combinar estilo com um aparelho de ótima qualidade, mas sem comprometer o orçamento. Combinar um celular como esse com um relógio como o Moto Watch Fit, por exemplo, é um caminho bem interessante.