Início Apps Microsoft Lists: app para criar listas

Microsoft Lists: app para criar listas

68
0
Microsoft Lists

Em 2020, a Microsoft lançou o app Microsoft Lists como uma ferramenta extra para seus usuários corporativos gerenciarem tarefas por meio de listas. Agora, chegou a hora de todos aproveitarem esse recurso, já que o app acaba de ser liberado para todos.

Tudo o que você precisa fazer é ter um conta Microsoft para fazer seu login no serviço. A ferramenta está disponível tanto para celulares e tablets Android quanto para iPhones e iPads. Vamos conhecer mais detalhes sobre o app para criar listas.

Microsoft Lists: o que é como funciona?

O Microsoft Lists é um gerenciador de tarefas e permite que o usuário crie, gerencie e compartilhe listas de tarefas ou atividades. O nível de personalização é equivalente ao de ferramentas profissionais, uma vez que ele era voltado para assinantes corporativos dos pacotes de software da empresa.

O software conta com modos de visualização básica das listas em forma de grade, mas também pode exibir em formato calendário. Ainda, outra opção permite a personalização completa, assemelhando o serviço a concorrentes como o Asana, por exemplo.

Ao menos por enquanto, o software ainda está em versão preview e não há informações sobre quando uma versão definitiva será liberada. Contudo, em razão disso, não há uma versão para desktop, e não sabemos também se há planos de que algum dia algo assim seja lançado.

Microsoft Lists
Microsoft Lists em versão grátis tem algumas limitações. Imagem: Reprodução/Microsoft.

Como usar o app para criar listas

Como já é de se imaginar, a experiência de utilizar um app desenvolvido por uma empresa do porte da Microsoft é a mais intuitiva possível. Depois de baixar o aplicativo na sua loja de apps, toque para instalar.

1. Criando novas listas

Para criar uma nova lista no Microsoft Lists, basta tocar no botão “Criar Lista”. O sistema conta com modelos pré-configurados, mas se você preferir pode criar uma lista personalizada.

2. Adicionando novos itens

Uma vez que a lista foi criada, é hora de adicionar itens nela. As opções aqui incluem não apenas a descrição de cada item, mas também a possibilidade de incluir anexos ou atribuir a tarefa para outro usuário.

3. Personalizando listas

Como já mencionamos, as listas têm modelos pré-configurados pela Microsoft, mas se você preferir pode ir fundo na personalização. Além de alterar a aparência, estão disponíveis recursos para alterar colunas, filtros e visualizações.

4. Compartilhando listas

Terminou de editar uma lista e quer compartilhá-la com outros usuários? Não tem problema! Toque no botão “Compartilhar” e selecione os contatos que desejar. Porém, se preferir, gere um link de compartilhamento acessível de maneira mais simples.

Vale a pena?

Não é todo dia que se vê um app restrito se tornar gratuito e acessível. Ainda que não seja um sucesso absoluto, o Microsoft Lists é uma excelente opção para quem desejar organizar tarefas de forma compartilhada.

Tudo fica mais prático em razão da centralização das informações em uma conta Microsoft. Vale lembrar que a versão para desktop é ainda mais interessante, mas conta com recursos extras que ainda são exclusivos para assinantes.

Outra boa notícia é que o próprio suporte da Microsoft conta com uma página na qual esclarece as principais dúvidas sobre o app. Em um primeiro momento, ele pode ser confuso para quem nunca utilizou apps dessa categoria, mas é um dos mais versáteis do mercado.

Microsoft Lists

  • Desenvolvedora: Microsoft
  • Classificação indicativa: Livre
  • Disponível para: Android e iOS

…..

E aí, o que você achou dessa novidade da Microsoft? Pretende usar o Microsoft Lists agora que ele está disponível para todo mundo? Participe deixando o seu comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui